404,您请求的文件不存在!

404

404,您请求的文件不存在!

404

404,您请求的文件不存在!

Voos fretados – À Sombra dos Eucaliptos

Voos fretados

A reportagem do Fantástico é reveladora e aterradora (veja aqui). As irresponsabilidades que o piloto da La Mia costumava praticar são revoltantes, surreais.

Já poderia ter acontecido uma tragédia muito antes, porque o padrão era o do desleixo, de, por mesquinharias, colocar a vida de uma porção de pessoas em risco. A cada nova informação sobre os absurdos praticados pela La Mia, aumenta a indignação e a perplexidade pelo desastre que vitimou a Chapecoense.

É estupefaciente pensar que, em se tratando de uma atividade tão necessitada de precisão, responsabilidade, segurança, haja empresas voando por aí com combustível praticamente no limite.

Quem costuma andar de avião sabe que não são raras as ocasiões em que se tem de ficar “fazendo tempo” no ar até que se tenha autorização da torre de comando para pousar.

Então como arriscar? E por que arriscar de tal forma? É impossível não se revoltar com o motivo tosco e idiota que levou à estúpida perda de tantas vidas.

Fica o alerta, porque vira e mexe já nos habituamos a escutar que Inter e Grêmio fretaram voo para lá e para cá. Não sei quais são os procedimentos corriqueiros, mas o fato é que os clubes devem redobrar a atenção às empresas que contratam, ao histórico das mesmas, ao cumprimento de todos os padrões e normas de segurança, que se cerquem de todas as informações possíveis.

Além disso, a fiscalização dos órgãos responsáveis deve ser ainda mais severa, para que não se perca nenhuma vida mais por negligências dessa natureza.

Infelizmente, da pior forma possível, aprendemos que essas empresas nem sempre prezam pela responsabilidade.

1 Comentário

  1. Avatar Ciro 7 de dezembro de 2016 Reply

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *