Parabéns, Grêmio. Parabéns, gremistas.

Não faço parte daqueles setores de torcida incapazes de compreender a grandeza de um rival e a grandeza de um momento histórico.

Não sou um ignorante mesquinho que nega a força de um grande adversário simplesmente por ser um grande adversário.

O momento vivido hoje, com essa Copa do Brasil conquistada pelo Grêmio, é grandioso, é histórico, é sublime. Tem que ser plenamente vivido pelo seu torcedor.

Eu, no papel de colorado, sei como é passar muitos anos sem uma grande conquista, sei como é aguentar no osso a flauta e a gozação de uma hegemonia quase insuportável do outro lado. E sei como é redentor o momento de ruptura.

Eu, no papel de colorado, sei que não há como negar que hoje o Tricolor está anos-luz à frente do Colorado em termos de administração de futebol. E sei que as chances de grandeza futura do Inter passam pelo reconhecimento dos méritos da grandeza presente do Grêmio.

Então, do fundo do meu coração, parabenizo o Grêmio e os gremistas pela maiúscula Copa do Brasil que acabam de conquistar.

Mesmo com suas falhas, o Tricolor possui uma das diretorias mais lúcidas e corretas do futebol brasileiro. A recompensa vem em forma de resultado.

Faz bem para o futebol, independentemente do meu coloradismo, que um gigante como o Grêmio retome sua competitividade e sua inegável capacidade de disputar e ganhar títulos.

Quero eu que em breve o meu Inter volte a ter uma direção lúcida, e que, se é para o seu bem, se espelhe no tradicional adversário.

Enquanto isso não acontece, comemorem, gremistas. Vocês são mais uma vez Campeões do Brasil. Merecidamente.

1 Comentário

  1. Avatar andre nascimento 8 de dezembro de 2016 Reply

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *